terça-feira, 22 de março de 2011

Análise: Super Metroid - SNES



Super Metroid conhecido também por Metroid 3, é o terceiro jogo da série Metroid, lançado em 1994 para o Super Nitendo.
O jogo começa da Estação Espacial Ceres, onde o Metroid capturado por Samus Aran, no jogo anterior, foi levado para ser pesquisado e descobrir suas utilidades. A estação é atacada, todos são mortos e Samus chega a tempo de ver o "ladrão", um pirata espacial interessado nos poderes do metroid.

A intenção deste post não é fazer um tutorial e sim fazer um apresentação sobre esse belo jogo, para aqueles que já jogarão matar a saudade e a os que nunca jogarão encorajar-se e encarar essa grande aventura. Esse post contem Spoiler.



Após os acontecimentos na estação espacial a nossa heroína, isso mesmo, é uma das gratas surpresas deste jogo, vai para o planeta Zebes, onde se desenvolve toda a nossa aventura.
Apesar de o jogo não seguir de forma linear, o planeta é dividida em 06 áreas na qual você coleta itens para para a sua arma e armadura o que permite que se avance cada vez mais no jogo.
  • CRATERIA - Primeira área a ser visitada, onde se coleta os primeiros itens.
  • BRINSTAR - Grande área por onde você vai passar diversas vezes durante o jogo
  • NORFAIR - Área "quente" do jogo, ou seja é a área que contem muitas salas com larvas que só se consegue acessar depois de adquiridos itens para a armadura
  • MARIDIA - Ao contrario de Norfair, Maridia é a área "fria" do jogo, ou seja, área que contem várias salas com agua, que também só se consegue acessar depois de adquiridos item para a armadura.
  • WRECKEND SHIP - Uma pequena área dentro da Crateria.
  • TOURIAN - Última área do jogo onde se enfrenta Mother Brain o ultimo chefe do jogo. 


Algumas imagens do jogo:






A aventura é sensacional, o personagem percorre vários níveis em busca de melhorias para sua armadura, locais que antes não se tinha acesso, depois de se conseguir determinado "poder" é possível acessar-lo, e o jogo segue sempre essa linha variando gradativamente a dificuldade e os ambientes do jogo. Até a trilha sonoro é um espetáculo, imergido cada vez mais você no jogo.
Existe vários tutoriais na net dando dicas e ensinando os caminhos para chegar ao final mais rapidamento e conseguir todas as melhorias da armaduras e armas, mais o ideal é jogar sem auxilio nenhum, descobrir como se sair de cada situação, vagar pelos várias salas do jogo em busca de uma forma de entra em outra sala.
Os chefões são um capitulo a parte, aumentando sua dificuldade à medida que causamos mais danos a eles.


Os Chefes:




Mother Brain


Estava jogando esse final de semana Resident Evil 5, no modo profissional, tentando conseguir as conquistas do jogo, certa hora fiquei de saco cheio e resolvi jogar uma coisa diferente, então pensei porque não Super Metroid. Não me arrependi, foi um grande final de semana.

Atendendo a pedidos, vai um detonado do Super Metroid.




Se gostou compartilhe com os amigos. Um grande abraços.

3 comentários:

  1. kra um dos melhores jogos que ja joguei na minha vida,com certeza um classico.
    Meus parabens!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post ...
    Parabéns ae!!!

    E nem conhecia esse jogo, comecei a jogar semana passada, agora eu estou viciado rsrs...

    Vou seguir a sua dica e tentar zerar sem ajuda.
    Vlw ae pessoal!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...